sábado, 15 de outubro de 2016

Peixes cartilaginosos

Boa tarde!

Galera, vim compartilhar algumas curiosidades e vídeos sobre ospeixes cartilaginosos. Era pra ser um post pra os dois grupos de peixes, mas esse ficou tão grande que eu resolvi separar. Com vocês, os...

Cartilaginosos

Primeiro uma imagem das ampolas de lorenzini, que, como expliquei, servem como órgão sensitivo para os tubarões (essa foto fui eu tirei *-* )


Os ovos de tubarões e raias tem um formato bem característico sendo bem fácil de reconhecer. talvez você já tenha visto algum na praia:



Arraias (ou raias) filhotes, apenas por motivos de: são MUITO fofinhas!



Eu falei nas aulas do clásper, que os tubarões usam na reprodução para fazer a fecundação interna:

Os tubarões brancos provavelmente são os que despertam mais medo na população... Mas veja como eles também podem ficar bem indiferentes à mergulhadores...


Os tubarões-baleia, claro, são muito dóceis, e muitas cidades utilizam o nado com eles como atração turística.

Raias nadando lindamente... <3




Sobre o megalodon, como vocês vivem perguntando... ele não era tããão grande assim. Era maior que qualquer tubarão que viva hoje...

Mas percebam que ele era mais ou menos do tamanho da cachalote, e menor do que a baleia azul que existe atualmente


Como eu prometi, segue a foto do martelo que eu tirei próximo ao arquipélago de Abrolhos, no sul da Bahia:

Uma tabela que compara os tamanhos dos maiores tubarões:



E, por último, as melhores fotos com tubarões:




 PS: Sobre os milhões de tubarões que morrem todos os anos para servirem de ingrediente para sopa, recomendo a leitura desse link: Finning. E sobre os ataques de tubarões à humanos, indico esse texto excelente: Ataques

Nenhum comentário:

Postar um comentário